Um incêndio destruiu completamente uma residência na manhã desta quarta-feira (3), na Rua Fonseca Lobo, Comunidade dos Trilhos, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O imóvel pertencia a Gleilson Dias da Silva, 51 anos, que estava em casa com o filho de 4 anos no momento em que o fogo começou.
De acordo com o proprietário, as chamas teriam sido provocadas por um curto-circuito em uma tomada próxima à porta de entrada da casa, o que bloqueou a saída. Vizinhos precisaram agir rapidamente e quebraram parte do teto para conseguir retirar a criança e o pai do local.
Apesar do susto, ninguém ficou ferido. A criança recebeu atendimento médico por causa do choque emocional, e a mãe, que estava na rua quando percebeu o incêndio, passou mal ao ver a casa em chamas e também foi levada a uma unidade de saúde.
Toda a mobília, roupas, eletrodomésticos, brinquedos e objetos pessoais da família foram destruídos. Gleilson, que está desempregado, relatou que o celular e todos os pertences da esposa e do filho também foram consumidos pelo fogo.
Moradores da comunidade afirmam que já vinham registrando queixas sobre oscilações na rede elétrica nos últimos dias. Uma vizinha chegou a relatar que havia levado choque ao tocar no botijão de gás em sua residência.
A casa, composta por dois cômodos e um banheiro, ficou totalmente comprometida. Vizinhos permanecem ajudando a retirar os entulhos do local.