
Sem policiamento fixo, devido o destacamento estar fechado há meses, o distrito de Lisieux, o mais populoso de Santa Quitéria, vive novamente uma situação delicada na segurança pública. Em apenas dois meses, foram registrados na região quatro homicídios, sendo um duplo homicídio dentro de uma quadra de festas no começo de julho e por último ontem (07), quando a vítima foi morta e em seguida queimada dentro de casa.
O destacamento era composto por uma viatura e dois policiais, que patrulhavam toda a área 24h. Quando ocorrem crimes, as viaturas mais próximas que atendem vêm de Forquilha ou mesmo de Santa Quitéria, levando bastante tempo para chegar.
Por meio de nota enviada ao A Voz de Santa Quitéria, a Polícia Militar anunciou que o posto será plenamente restabelecido no prazo máximo de 10 dias e garantiu que o território segue sendo coberto pelo POG (Policiamento Ostensivo Geral (POG), com rondas preventivas e atendimento de ocorrências.
O anúncio do retorno do destacamento chega como uma boa notícia para os lexovienses, que estavam aflitos e receosos com o quadro de violência, principalmente com a proximidade dos festejos religiosos, que costuma receber grande número de visitantes.