21°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Criminosos são presos com 11 celulares roubados após tiroteio e perseguição policial, no Ceará

Os três suspeitos capturados foram conduzidos ao 32º Distrito Policial (DP), onde foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
10/09/2025 às 15h28
Criminosos são presos com 11 celulares roubados após tiroteio e perseguição policial, no Ceará
Foto: Reprodução / PMCE

Três criminosos foram presos por agentes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em Fortaleza, tendo sido flagrados com 11 aparelhos celulares roubados, além de outros materiais. As capturas ocorreram após um tiroteio e um acompanhamento tático (perseguição policial), no bairro Moura Brasil.

Conforme informaram as forças de segurança, a ação teve início após os PMs receberem informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um veículo Hyundai HB20, de cor branca, ocupado por homens armados que estariam fazendo assaltos em diferentes bairros.

Continua após a publicidade
Anúncio

As equipes policiais identificaram o veículo e iniciaram acompanhamento tático, com o carro tendo sido interceptado na Rua Santo Inácio, no Moura Brasil. Durante a abordagem, os ocupantes atiraram contra os policiais e três suspeitos conseguiram fugir a pé, abandonando o veículo.

O motorista, em seguida, foi preso no local da abordagem, em posse de uma espingarda artesanal e de vários aparelhos celulares roubados. Depois disso, com apoio de outras equipes policiais, outros dois homens foram localizados – um nas proximidades da ocorrência e outro em uma unidade hospitalar da região, onde havia dado entrada, lesionado.

Ao todo, foram recuperados 11 aparelhos celulares de diferentes marcas, um tablet, uma mochila e outros objetos de vítimas. O veículo utilizado nos crimes também foi apreendido.

Os três suspeitos foram conduzidos ao 32º Distrito Policial (DP), onde foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal, após os celulares roubados e demais materiais serem recuperados.

A ação foi efetuada por meio do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM) e do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).