22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Caminhão com mais de 10 mil litros de combustível invade loja de ferragens; motorista fica ferido

O caminhão perdeu o controle após atingir a traseira de uma caçamba que estava na via

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
15/09/2025 às 15h41
Caminhão com mais de 10 mil litros de combustível invade loja de ferragens; motorista fica ferido
Foto: Reprodução / TV Cidade

Um caminhão carregado com mais de 10 mil litros de combustível invadiu uma loja de ferragens às margens da BR-116, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (15). O acidente ocorreu por volta das 5h, quando o estabelecimento estava fechado. O motorista sofreu ferimentos leves nas pernas e foi socorrido por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência. Até o momento, não há informações oficiais sobre feridos ou sobre o estado do motorista.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo informações o caminhão perdeu o controle após atingir a traseira de uma caçamba que estava na via. O impacto arrancou a porta do veículo, que foi arremessada para o acostamento, e o caminhão acabou atingindo um poste antes de invadir a loja. A caçamba envolvida seguiu o percurso e não parou no local.

Caleb Teodoro, responsável pelo estabelecimento atingido, relatou que a estrutura da loja ficou bastante danificada, mas que a invasão ocorreu fora do horário de funcionamento, evitando uma tragédia. “Foi um verdadeiro milagre. Graças a Deus, não havia funcionários, clientes ou veículos no estacionamento. Se fosse um horário comercial, poderíamos estar diante de uma tragédia”, disse.

O Corpo de Bombeiros informou que, apesar do grande volume de combustível transportado, não houve vazamento, garantindo segurança no local. O motorista, que relatou o acidente, recebeu atendimento médico e segue fora de perigo. A empresa responsável pelo caminhão e a loja atingida ainda devem avaliar as medidas para ressarcir os prejuízos materiais causados pelo acidente. O caso está sendo investigado pela Polícia Rodoviária Estadual e pelo Corpo de Bombeiros, que verificaram que não houve vazamento de combustível.