22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Vaqueiro é morto a tiros ao sair de pega de boi em comunidade de Guaiúba, no Ceará

Conforme relato, um indivíduo apareceu de repente, vindo da escuridão, se aproximou e disparou um único tiro à queima-roupa

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
16/09/2025 às 07h00
Vaqueiro é morto a tiros ao sair de pega de boi em comunidade de Guaiúba, no Ceará
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Um vaqueiro identificado como Adriano Morais, de 36 anos, foi morto a tiros neste domingo (14), na comunidade do Riachão, município de Guaiúba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O crime aconteceu pouco depois de Adriano participar de um pega de boi no mato, evento que tradicionalmente ocorre em áreas rurais da região.

Segundo testemunhas, a pega de boi teve início no meio da tarde, quando animais foram soltos em meio ao matagal e os vaqueiros se empenharam em capturá-los. Após o término da disputa – que é seguida normalmente por um momento de confraternização com música e bebidas – Adriano pediu para que um parente levasse seu cavalo para casa. Em seguida, decidiu ir embora na companhia da esposa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Foi nesse momento, quando ele subia na moto para deixar o local, que o crime ocorreu. Conforme relato da esposa, um indivíduo apareceu de repente, vindo da escuridão, de uma área de vegetação. O homem se aproximou e disparou um único tiro à queima-roupa, atingindo Adriano na testa. O corpo da vítima foi encontrado sobre a motocicleta, ainda no local do assassinato.

A movimentação policial na comunidade foi intensa, após o registro do crime. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Ceará (PCCE) se fizeram presentes para realizar os levantamentos necessários para o início das investigações. Familiares e amigos de Adriano acompanharam o trabalho das autoridades próximos ao local do crime.