Um homem foi preso no domingo (14) após depredar uma viatura da Polícia Militar no centro de Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. De acordo com investigações preliminares, a ação foi ordenada por uma facção criminosa que atua na região.
Segundo as informações apuradas pela polícia, o homem recebeu da organização criminosa a ordem de realizar uma série de ataques contra equipes da Polícia Civil e Militar do município. A primeira etapa da ordem era depredar a viatura.
O suspeito se dirigiu até a sede da Polícia Civil, onde, em frente ao prédio, estava estacionado um carro da PM. Lá, ele jogou várias pedras contra o veículo, quebrando os vidros da viatura policial.
Conforme apuração, a facção determinou também que, em um prazo de seis horas, o homem também deveria incendiar a Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara e assassinar um policial que atua na cidade.
A organização criminosa emitiu um ultimato ao homem: caso ele não cumprisse todas as determinações, ele seria assassinado.
Após depredar a viatura, o homem foi preso em flagrante por equipes policiais. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia Municipal de Acaraú, na região norte do estado.
O suspeito, que integra um grupo criminoso que atua no litoral oeste cearense, foi autuado por associação criminosa e por outros crimes.
As investigações agora prosseguem para tentar identificar os mandantes do crime, ou seja, os integrantes da facção que emitiram as ordens.