Nesta reta final, o MDB de Santa Quitéria aposta em algumas lideranças, que estão atuando nos bastidores junto ao Governo do Estado com o objetivo de tentar neutralizar as pressões pelo apoio da cúpula ao PSB, consequentemente, à candidatura de Joel Barroso.
O jornal O POVO ontem mencionou nomes como Luiz Gastão (PSD), Moses Rodrigues (União Brasil) e o prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (União Brasil), que tem tido contato diretamente com Elmano de Freitas para tratar da eleição. O primeiro, por ter mais proximidade com o ex-deputado Tomás Filho, enquanto os dois últimos com uma maior afinidade com Tomás Figueiredo.
Na matéria, o partido declarou que “uma associação direta com a família de um prefeito preso por envolvimento com facções poderia desgastar a base governista”, insistindo assim na necessidade de se unir com PT (Lígia Protásio) para “evitar nova fragmentação da oposição”.
Bastidores indicam que nesta quarta (17), Tomás e Lígia sentaram a mesa na busca de um consenso, porém maiores detalhes não foram revelados, nem tampouco qual o desfecho se haverá êxito ou não na costura, podendo ser revelado antes ou somente na hora da convenção. Os dois lados pouco se manifestaram, deixando a cargo das especulações entre seus correligionários.
ENQUANTO ISSO, SEGUNDO O JORNAL