Terça, 20 de Janeiro de 2026
21°C 30°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia prende dois suspeitos de invadir casa de idosa, amarrar cuidadora e assaltar moradores

Os agentes apreenderam com os suspeitos uma arma, munição, droga, uma caminhonete, entre outros itens.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
18/09/2025 às 07h20
Polícia prende dois suspeitos de invadir casa de idosa, amarrar cuidadora e assaltar moradores
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A polícia prendeu, nesta terça-feira (16), dois homens suspeitos de invadir a casa de uma idosa, amarrar a cuidadora e render os moradores durante um assalto no imóvel no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza.

Câmeras de segurança registraram parte da ação criminosa, que ocorreu na madrugada de segunda-feira (15) e durou cerca de duas horas. Os suspeitos fugiram levando eletrodomésticos, celulares, jogos, louças, joias, roupas e até alimentos da casa.

Continua após a publicidade
Anúncio

Segundo a Secretária da Segurança, dois homens, de 30 e 34 anos, foram capturados no Bairro Prefeito José Walter, por suspeita de envolvimento no crime.

No momento das prisões, os agentes apreenderam uma arma de fogo, munições, 2,5 gramas de maconha, uma caminhonete, entre outros itens.

O material apreendido e os suspeitos foram encaminhados a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde o suspeito de 30 anos foi autuado por roubo e associação criminosa, ele já respondia por roubo de veículo e duas vezes roubo a pessoa.

Já o outro indivíduo, foi autuado por receptação, associação criminosa, desobediência, transitar pela contramão e porte ilegal de arma de fogo.

Momentos de medo

De acordo com relatos da família à TV Verdes Mares, três criminosos invadiram a casa na madrugada de segunda-feira, às 2h48. No local vive uma idosa que tem demência.

Nas imagens da câmera de segurança é possível observar os homens entrando no quarto da idosa, onde ela dormia acompanhada de sua cuidadora. Dois deles exibiam armas.

Os assaltantes ordenaram que a cuidadora se levantasse, desbloqueasse e entregasse seu celular. A idosa com demência não foi acordada durante o assalto.

Ainda segundo a família, os criminosos amarraram a cuidadora e outro parente que estava na residência. Em seguida, os bandidos ligaram para mais três comparsas, que apareceram depois para levar diversos móveis e aparelhos da casa.

"Tudo o que dava para levar, eles simplesmente levaram", descreveu um familiar das vítimas.