O PSB de Santa Quitéria oficializou, na tarde deste domingo (21), a candidatura à reeleição do prefeito interino Joel Barroso para a eleição suplementar. A coligação conta ainda com os partidos Progressistas e Podemos.
A principal expectativa do evento girava em torno da escolha do candidato a vice, anunciada instantes antes do início da convenção. Embora o nome do vereador Cesário Junior tenha sido bastante cogitado nos dias anteriores, não prosperou e a vaga ficou com o contador Das Chagas Paiva, que surgiu nas últimas horas.
No palanque, estavam os deputados Almir Bié, Jeová Mota e Robério Monteiro, vereadores e outras lideranças. Um dos discursos que chamou a atenção foi o de Renato Catunda (PT), que dirigiu críticas aos adversários e ao declarar seu apoio, pediu compreensão em relação as brigas que teve com o ex-prefeito Braguinha ao longo dos últimos quatro anos.
Além de Cesário, também não participaram do ato mais dois parlamentares do PSB: Lino Paiva – cuja prima Rayana Bendor foi confirmada como vice na chapa de Lígia – e Eliandro Mesquita.
Em sua fala, Joel afirmou que sua candidatura não se trata de um projeto pessoal, rebateu críticas do ex-prefeito Tomás Figueiredo e classificou o projeto da adversária petista como de “tirania e que se apropria da Prefeitura”. Em vários momentos, fez referências ao seu pai: “quero dizer que o povo de Santa Quitéria não nos abandonou, quero dizer papai que o tiro sai pela culatra”.
Ver essa foto no Instagram
Sobre o vice, destacou a parceria com Das Chagas desde sua gestão na presidência da Câmara, afirmando que ele conhece bem o município e deverá dividir funções para melhorar a administração. “Entramos num consenso para neutralizar possíveis desajustes”, declarou.
Joel tem 34 anos, é administrador de empresas, está no terceiro mandato de vereador, já foi presidente da Câmara por quatro vezes e ocupa o cargo interino de prefeito de Santa Quitéria desde 1º de janeiro, no lugar de seu pai.