A polícia identificou a participação direta de dois adultos e dois adolescentes nos assassinatos de uma mulher, da filha dela criança e de uma adolescente em uma residência onde funciona um bar, no Bairro Timbaúba, em Juazeiro do Norte, na noite da última sexta-feira (19).
Ao todo, nove pessoas foram capturadas no sábado (20), horas após o crime. No entanto, no decorrer das investigações, foi identificado que apenas quatro teriam participado diretamente na tentativa de chacina. Os demais são investigados por outras infrações.
Dois adultos e um adolescente envolvidos no triplo homicídio foram capturados na tarde de sábado. A polícia apreendeu com eles armas, munições, coletes à prova de balas e balaclavas, usadas para cobrir o rosto e dificultar a identificação.
Um dos adultos já tinha antecedentes por roubo. Já o adolescente, possui registros por atos infracionais análogos ao crime de roubo.
O quarto capturado é um adolescente, de 15 anos, que responde por atos infracionais análogos aos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ele foi localizado na mesma região que o crime aconteceu.
Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Juazeiro do Norte. Na unidade, os adultos foram autuados pelos crimes de triplo homicídio qualificado e homicídio tentado. Contra os dois adolescentes foi instaurado procedimento por ato infracional análogo ao mesmos crimes dos adultos.
Segundo testemunhas, por volta das 23 horas, criminosos chegaram em um carro e atiram contras as vítimas, que estavam na frente e no interior do imóvel, localizado na Rua João Paulo I.
Quatro pessoas e um cachorro foram atingidos pelos disparos. A mulher, a adolescente e o cão de estimação morreram no local.
A criança e outro adolescente foram socorridos, porém, a menina não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional do Cariri.
O adolescente que sobreviveu é irmão de Maria Cicera. Os dois jovens são filhos da proprietária do bar, que não estava no local no momento do ocorrido.
Conforme policiais militares que atenderam a ocorrência, uma das suspeitas é que o ataque no local tenha sido motivado pela disputa entre criminosos por espaços do tráfico de drogas na região.