21°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Polícia recaptura foragido que tentou escapar da prisão nadando pelo mar em Fortaleza

Após ser contido, o homem foi conduzido a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
24/09/2025 às 07h50
Polícia recaptura foragido que tentou escapar da prisão nadando pelo mar em Fortaleza
Foto: Reprodução

Um homem de 27 anos foi recapturado na tarde desta terça-feira (23), após tentar escapar da abordagem policial entrando no mar, nas proximidades da ponte velha, na Praia de Iracema, em Fortaleza. A tentativa de fuga inusitada mobilizou equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que contaram com o apoio de uma embarcação e de um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). A ação rápida e coordenada resultou na contenção do suspeito ainda na água.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o homem já possuía antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo e respondia a outros quatro procedimentos por crimes de roubo. Após ser interceptado e retirado do mar, ele foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde passou pelos procedimentos legais e, em seguida, foi colocado à disposição da Justiça.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a operação, imagens divulgadas pela SSPDS mostraram o momento em que o suspeito nadava, enquanto era acompanhado pelas forças de segurança. Além do suporte aéreo e da embarcação, policiais também atuaram estrategicamente a partir da ponte velha, acompanhando e coordenando a recaptura. A ação chamou atenção de frequentadores da região, conhecida pelo grande fluxo de turistas e moradores.

Apesar da tentativa de fuga, a recaptura foi concluída com êxito e de forma segura pelas forças policiais, sem feridos. A ocorrência ainda está em andamento, e a polícia segue apurando mais detalhes sobre as circunstâncias que levaram à fuga do indivíduo. A atuação integrada das forças de segurança reforça a agilidade e preparo no enfrentamento a situações de risco e recaptura de foragidos.