Um lava-jato no bairro Henrique Jorge, em Fortaleza, foi alvo de um furto no último domingo (21). Um criminoso, que chegou de bicicleta, pulou o muro de um terreno nos fundos do estabelecimento e furtou a bateria de uma caminhonete Hilux em menos de três minutos. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
Segundo a polícia, o crime pode ter sido encomendado. Até o momento, nem o suspeito, nem a bateria foram localizados. A investigação está a cargo do 27º Distrito Policial. Moradores relatam que ações criminosas, como invasões a estabelecimentos e residências, são frequentes nessa região, especialmente devido à baixa movimentação e ao policiamento reduzido.
As autoridades alertam para ofertas de baterias com valores muito abaixo do mercado ou sem procedência, pois podem ser produtos furtados. Quem tiver informações sobre o paradeiro do criminoso pode acionar a polícia pelos números 190 ou 181.
O equipamento furtado, de uma Hilux, pode custar a partir de mil reais, dependendo da amperagem e se for original. A rapidez e a precisão do ladrão chamaram atenção, já que ele tentou outros veículos antes de conseguir retirar a bateria do automóvel.