22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Laudo aponta que Rainha da Cavalgada morreu por engasgo, diz família

A morte de Gabrielly Moreira, de 16 anos, mobilizou populares da cidade de Pedra Branca, interior do Ceará. Família diz que escoriações foram causadas por amigos ao tentar salvá-la de engasgo.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
26/09/2025 às 10h14
Laudo aponta que Rainha da Cavalgada morreu por engasgo, diz família
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A jovem Gabrielly Moreira, de 16 anos, conhecida como Rainha da Cavalgada de Pedra Branca, morreu após engasgar, revela a família. A jovem foi encontrada morta, sem sinais de violência, na madrugada de sexta-feira (19) em uma casa ainda em construção.

As escoriações encontradas em seu corpo foram causadas após seus amigos tentarem ajudá-la a desengasgar, diz ainda a família. A morte da adolescente mobilizou a cidade e era um mistério até este momento. "A falta de conhecimento em primeiros socorros dos amigos acabaram levando a essas lesões, mas nenhuma delas é fatal, foram apenas lesões leves", disse Hércules, padrasto da vítima.

Continua após a publicidade
Anúncio

Ainda conforme familiares, a Perícia Forense vai divulgar o laudo final em breve. O g1 solicitou informações à polícia e aguara retorno.

A adolescente estava com um grupo de amigos no dia da morte. Eles relataram à família que Gabrielly morreu após passar mal. Um laudo preliminar indicou que não há sinais de violência no corpo ou indícios de abuso sexual.

A perícia encontrou, no entanto, comida na traqueia da vítima. A traqueia é o tubo que transporta ar para os pulmões, garantindo a passagem de oxigênio para o corpo