22°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Suspeito de envolvimento no ataque a tiros em escola de Sobral é preso

Dois adolescentes foram mortos a tiros durante o ataque a uma escola em Sobral, no Ceará.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
26/09/2025 às 14h24
Suspeito de envolvimento no ataque a tiros em escola de Sobral é preso
Foto: Reprodução

Um suspeito de envolvimento no ataque a tiros na Escola de Ensino Médio Luís Felipe, em Sobral, foi preso no início da tarde desta sexta-feira (26). Essa é a primeira prisão relacionada ao caso, que resultou na morte de dois adolescentes e deixou outros três feridos.

Ainda não foi esclarecido se o preso é um dos dois autores dos disparos que resultaram nas mortes dos estudantes ou qual a participação dele no crime. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que dois homens armados atiraram contra os estudantes dentro da escola.

Continua após a publicidade
Anúncio

Duas mulheres, companheira e irmã do suspeito preso, também foram conduzidas à Delegacia de Sobral por suspeita de envolvimento no crime. As investigações seguem em andamento.

Um ataque a tiros deixou dois alunos mortos e outros três feridos em Sobral, na região norte do Ceará. O ataque aconteceu na manhã da quinta-feira (25) na Escola de Ensino Médio Luis Felipe.

Os dois adolescentes mortos foram identificados como Victor Guilherme Sousa de Aguiar e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 17 e 16 anos, respectivamente. Os dois estudavam na instituição e também participavam de times de futsal na cidade.

Os outros três baleados também são adolescentes, mas não tiveram as idades nem as identidades reveladas. Dois deles já receberam alta, mas um segue internado. O secretário de Segurança do Ceará, Roberto Sá, informou que um dos sobreviventes responde por ato infracional análogo a homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo de calibre permitido e dano.

O ataque ocorreu durante o intervalo das aulas e as vítimas estavam no estacionamento da escola, na rua Brasil Oiticica. Câmeras de segurança registraram o crime.

Após o ataque, as aulas foram temporariamente suspensas na escola. "Lamentamos, com imensa tristeza, o falecimento de estudantes e nos unimos em apoio às famílias, amigos, colegas, educadores e demais membros da comunidade. Aos estudantes feridos, estamos torcendo pela pronta recuperação e reforçamos e reafirmamos nosso amparo a todos os afetados'", comunicou a instituição.