23°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Cúpula da INB visita Santa Quitéria e reafirma interesse do Governo Federal em avançar com mina de Itataia

A comitiva foi composta pelo presidente da estatal, Marcelo Castro, e por integrantes da diretoria, entre eles o diretor de Recursos Minerais, Tomás Figueiredo Filho

26/09/2025 às 16h08 Atualizada em 30/09/2025 às 20h16
Por: Thiago Rodrigues
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A direção da Indústrias Nucleares do Brasil (INB) esteve em Santa Quitéria nesta quinta e sexta para acompanhar de perto a mina de Itataia e discutir os próximos passos do empreendimento, que pleiteia licenciamento junto ao Ibama.

A comitiva foi composta pelo presidente da estatal, Marcelo Castro, e por integrantes da diretoria, entre eles o diretor de Recursos Minerais, Tomás Figueiredo Filho. Em entrevista ao AVSQ, destacaram o interesse do Governo Federal em acelerar o processo de exploração do urânio e do fosfato na região.

Continua após a publicidade
Anúncio
 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por A Voz de Santa Quitéria • Reserva (@avozdesantaquiteriareserva)

A INB integra o Consórcio Santa Quitéria junto com a Galvani e detém, em nome da União, o monopólio da produção e comercialização de materiais nucleares, com ênfase no urânio.

Santa Quitéria, CE
36°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 38°

35° Sensação
14.4km/h Vento
27% Umidade
0% (0mm) Chance de chuva
05h18 Nascer do sol
05h31 Pôr do sol
Qua 38° 23°
Qui 38° 24°
Sex 38° 23°
Sáb 38° 23°
Dom 39° 23°
Atualizado às 12h14
Publicidade