23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Corpo de homem é encontrado decapitado e com tórax aberto no Ceará

Duas facas foram encontradas ao lado do corpo; A Polícia Civil informou que o crime ocorreu no próprio local e não se tratou de desova

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: GCmais
30/09/2025 às 17h41
Corpo de homem é encontrado decapitado e com tórax aberto no Ceará
Foto: Reprodução / TV Cidade

O corpo de um homem foi encontrado na manhã desta terça-feira (30) no bairro Alto Alegre II, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima estava decapitada, com o tórax aberto e as mãos amarradas para trás. A cabeça foi colocada em um balanço de uma praça próxima ao local, enquanto duas facas foram encontradas ao lado do corpo.

Peritos criminais que atenderam à ocorrência, detalharam que o corpo apresentava múltiplos ferimentos por arma branca. “Corpo decapitado com lesões de exposição da caixa torácica. Há lesão incisa na região torácica e parte do abdômen, além de outras incisões compatíveis com o uso de faca ou similar”, explicou Leão Júnior, à equipe da TV Cidade. Sobre a possível retirada de órgãos, o perito afirmou que ainda não há confirmação. “A análise preliminar não constatou a ausência de órgãos, mas a confirmação dependerá da necrópsia”, acrescentou.

Continua após a publicidade
Anúncio

Moradores relataram não ter ouvido qualquer movimentação suspeita no momento do crime, o que reforça a investigação da polícia sobre a hipótese de envolvimento de grupos criminosos na região. Até o momento, a vítima ainda não foi identificada.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o atendimento da ocorrência. O caso foi registrado inicialmente pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e, posteriormente, transferido para a Delegacia de Maracanaú, que segue conduzindo as investigações para apurar as circunstâncias do homicídio doloso.