O responsável por despejar um monte de brita na pista, ocasionando um acidente de moto que causou a morte de uma idosa em Juazeiro do Norte, foi multado pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) por descarga irregular de entulho e falta de alvará da obra. (veja acima o vídeo do acidente)
"A fiscalização apurou que a descarga irregular de entulhos pertencia ao imóvel do lado posterior da via. A notificação agiu conforme o artigo 6º, que afirma que obras não podem ser iniciadas sem a licença pela Prefeitura de Juazeiro do Norte. Ainda, pontua o artigo 180, que é contrário ao despejo irregular em localidades públicas, como canteiros e leitos da via", disse a Seinfra, que não informou o valor a ser pago.
Maria Neusa da Silva Faustino, de 69 anos, estava na garupa da moto conduzida pelo marido, quando o homem bateu no monte formado por britas, que ocupava parte da pista. Ela morreu no local e o companheiro foi socorrido.
Uma câmera de segurança registrou que a carga foi despejada na pista por um caminhão às 3h50 desta terça-feira, menos de duas horas antes de Maria Neusa passar no local para ir ao Mercado do Pirajá comprar frutas e verduras para revender em casa.
Com o impacto da moto no monte de brita, o condutor caiu na pista. Já Maria, foi arremessada e teve ferimentos graves, morrendo no local. Os dois estavam usando capacete, porém o equipamento da mulher saiu da cabeça antes dela atingir o chão.
Conforme o artigo 245, do Código de Trânsito Brasileiro, utilizar a via para depósito de mercadorias, materiais ou equipamentos, sem autorização do órgão ou entidade de trânsito, é uma infração grave, que tem como penalidades multa e remoção do material.