23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Vereadores fazem minuto de silêncio por comerciante de Fortaleza, e depois descobrem que ele está vivo

O parlamentar Professor Aguiar Toba se confundiu ao ler uma reportagem que comemora os 90 anos de Raimundo do Queijo, figura marcante do Centro da capital.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
01/10/2025 às 08h46 Atualizada em 01/10/2025 às 08h49
Vereadores fazem minuto de silêncio por comerciante de Fortaleza, e depois descobrem que ele está vivo
Foto: Câmara Municipal de Fortaleza/Reprodução

Vereadores de Fortaleza fizeram um minuto de silêncio para o comerciante conhecido como Raimundo do Queijo, nesta terça-feira (30). Após a homenagem, no entanto, eles descobriram que o comerciante está vivo.

A gafe aconteceu durante a abertura da Sessão Ordinária desta terça-feira. O pedido da homenagem foi feito pelo vereador Professor Aguiar Toba (PRD).

Continua após a publicidade
Anúncio

O parlamentar abriu a própria fala pedindo a homenagem a Raimundo do Queijo após mal interpretar uma reportagem publicada pelo Diário do Nordeste sobre os 90 anos do comerciante, que é figura marcante do Centro de Fortaleza.

"Quero saudar a família do nosso querido amigo Raimundo dos Queijos, patrimônio de Fortaleza, que faleceu aos 90 anos. Que fique aqui o nosso sentimento, desta Casa, para toda a família. Então, a gente pediria, Sr. Presidente, um minuto de silêncio antes de eu começar minha fala?", pediu o vereador ao presidente da sessão.

O pedido do vereador foi aceito e os parlamentares e outros presentes fizeram o minuto de silêncio. Logo após, a informação é corrigida pelo vereador Benigno Júnior (Republicanos), que é amigo do Raimundo do Queijo.

"Não procede não, amigo. Estou falando com ele [Raimundo dos Queijos] agora. Estou falando com ele por telefone [...] Só para esclarecer, eu acabei de ligar e falar com o próprio Raimundo", rebateu Benigno.

Na sequência, o vereador Professor Aguiar Toba se desculpou. "Graças a Deus, muito importante saber disso. Me deram a notícia errada", se corrigiu o vereador.