23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ladrões são presos após tentarem roubar moto a golpes de capacete, em Fortaleza

Crime ocorreu em plena luz do dia e foi flagrado por câmeras de segurança; um terceiro envolvido na ação criminosa conseguiu fugir da polícia

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
03/10/2025 às 09h18
Ladrões são presos após tentarem roubar moto a golpes de capacete, em Fortaleza
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

Dois ladrões foram presos após uma ação criminosa flagrada por uma câmera de segurança, no bairro Prefeito José Walter, em Fortaleza, com os suspeitos tendo usado um capacete para desferir golpes nas vítimas. Na ocasião, eles tentavam assaltar um casal que passava em uma moto, sem sucesso. O crime aconteceu em plena luz do dia, no cruzamento das ruas 65 e 46, na manhã da última quarta-feira (1º).

É possível observar nas imagens da câmera, obtidas pela TV Cidade Fortaleza, o trio de criminosos chegou ao local em um veículo modelo Fiat Mobi. Dois homens desceram do carro e abordaram o casal que estava em uma motocicleta. O alvo principal da ação seria o veículo, mas as vítimas resistiram.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante a abordagem, o homem que estava na moto foi agredido com golpes de capacete e socos, enquanto a companheira assistia a tudo, sem poder reagir. Apesar da tentativa, os criminosos não conseguiram levar a moto e fugiram levando apenas alguns pertences pessoais das vítimas.

Um morador que passava pela região no momento do crime presenciou a cena e correu até uma viatura da Polícia Militar que estava nas proximidades. Os agentes foram acionados imediatamente e iniciaram buscas pela área. Pouco tempo depois, os dois assaltantes que haviam descido do carro foram localizados e presos.

Com eles, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 totalmente municiado. O terceiro envolvido, que estava ao volante do veículo, conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas forças de segurança.

O caso segue sendo investigado, e a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) trabalha para identificar e capturar o terceiro integrante do grupo criminoso