A jovem Vitória Dias, de 24 anos, morreu nesta segunda-feira (6) no hospital Santa Casa de Misericórdia, em Sobral, onde passou três semanas internada após após ser arremessada de um carro que capotou várias vezes.
O acidente aconteceu no dia 13 de setembro na rodovia CE-085, em um trecho entre as cidades de Cruz e Acaraú, no litoral norte do Ceará. Após o acidente, ela ficou internada na UTI com traumatismo craniano e fraturas dos membros inferiores.
Conforme a família relatou, nos últimos dias ela teve uma melhora e saiu da UTI. Desde então, a jovem estava em procedimento de recuperação. Na manhã desta segunda-feira, porém, ela veio a óbito. Ainda não se sabe a causa da morte.
Na noite do acidente, Vitória estava voltando da cidade de Cruz, em direção a Acaraú, com um casal de amigos. Segundo relatos, houve uma discussão no veículo e uma das duas passageiros teria puxado abruptamente o freio de mão de carro.
Com isso, o motorista perdeu o controle, capotou e atingiu uma casa às margens da rodovia, destruindo parte do imóvel. Neste movimento, Vitória foi arremessada para fora do carro e ficou presa sob os escombros da residência. O motorista e a outra passageira tiveram ferimentos leves.
Ao g1, o companheiro de Vitória questionou as circunstâncias do acidente e afirmou que a família busca provar que a jovem não foi a responsável por puxar o freio de mão. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o acidente está sendo investigado pela Delegacia de Acaraú.
Informações obtidas pela reportagem indicam que os policiais já colheram depoimentos de testemunhas que presenciaram o acidente e que ajudaram no resgate das vítimas.
Logo após o acidente, Vitória foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Acaraú. Devido à gravidade, a jovem precisou ser transferida para a Santa Casa de Sobral, onde permaneceu internada até agora.
Conforme a família, Vitória será enterrada nesta terça-feira (7) em Sobral. Ela deixa dois filhos, uma menina de 3 anos e um menino de 3 meses.