23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Curto-circuito causou incêndio em quatro ônibus escolares na Grande Fortaleza, aponta laudo

Veículos atingidos pelo fogo estavam estacionados nas dependências da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Isidoro de Sousa Assunção, em Aquiraz.

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: G1 Ceará
07/10/2025 às 08h20
Curto-circuito causou incêndio em quatro ônibus escolares na Grande Fortaleza, aponta laudo
Foto: Instagram/ Reprodução

Um curto-circuito causou o incêndio de quatro ônibus em uma escola de Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza. A informação foi repassada pela Secretaria da Segurança Pública do Ceará, nesta segunda-feira (6), com base na conclusão do laudo da Perícia Forense (Pefoce). O incêndio aconteceu no último dia 1º de outubro.

Conforme o órgão, o curto-circuito aconteceu em um dos veículos, iniciando as chamas que se espalharam para os outros três ônibus. Todos os quatro veículos estavam estacionados nas dependências da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Isidoro de Sousa Assunção, na localidade de Serpa.

O laudo da Pefoce apontou que o fogo começou na parte da frente de um dos ônibus, perto do motor, por conta de um curto-circuito nos cabos de energia. Com a finalização do laudo, o documento será remetido à Polícia Civil, que investiga a situação, por meio da Delegacia de Aquiraz.

No dia do incêndio, o Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu apagar as chamas, que deixaram os ônibus destruídos. O prefeito Bruno Gonçalves (PRD) chegou a lamentar a perda dos veículos. "Infelizmente perda total dos quatro ônibus. [...] Com certeza teremos grande dificuldade de trazer esses alunos para a escola", disse o prefeito.