A conta de água e esgoto vai sofrer uma revisão pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) e ficará mais cara a partir do dia 5 de novembro deste ano. A revisão é de 9,73% nas tarifas para todas as categorias de consumo nos municípios operados pela empresa.
Com a nova tarifa, o valor médio dos serviços de água e esgoto da Cagece passa a ser de R$ 6,90 por metro cúbico. A medida foi aprovada pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce) na última quinta-feira (2), após reunião do Conselho Deliberativo.
De acordo com a Cagece, a revisão extraordinária considera os custos operacionais e de manutenção incorridos em 2024, com o 'objetivo de assegurar o equilíbrio econômico-financeiro da empresa e a sustentabilidade das operações.
"A revisão tarifária contempla o cumprimento das metas pactuadas de universalização, qualidade e continuidade dos serviços públicos, conforme estabelecido nos contratos de programa firmados pela companhia com os municípios.", pontua a empresa.