22°C 38°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Policial civil aposentado é morto a tiros dentro de sucata, em Fortaleza

Policial estava em sucata quando foi baleado por criminosos. Ninguém foi preso até o momento.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
11/10/2025 às 09h25
Policial civil aposentado é morto a tiros dentro de sucata, em Fortaleza
Foto: Reprodução

Um policial civil, identificado como João Lopes Cavalcante, de 70 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (10) em uma sucata na avenida Américo Barreira, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. Ninguém foi preso até o momento.

Conforme informações iniciais, a sucata pertencia a Lopes, como ele era conhecido. Ele estava no local quando foi abordado por criminosos em uma moto, que dispararam contra a vítima. Ainda não se sabe a motivação do crime.

Após ser atingido pelos tiros, a vítima foi socorrida e levada para um hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. João Lopes ingressou na Polícia Civil em 1980 e estava aposentado desde 2015.

Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública do Ceará (SSPDS) manifestou "profundo pesar aos familiares e amigos do policial civil aposentado João Lopes Cavalcante".

A secretaria também destacou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil estão realizando buscas neste momento.