Uma operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) resultou na prisão de quatro homens suspeitos de envolvimento em um esquema de estelionato contra redes hoteleiras de alto padrão. A ação aconteceu na noite desta sexta-feira (10), no município de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza.
De acordo com as investigações, o grupo utilizava cartões de crédito clonados para realizar reservas em hotéis de luxo, tanto na capital cearense quanto em cidades vizinhas. O prejuízo causado pelos golpes é estimado em R$ 30 mil.
A operação foi conduzida pela Delegacia de Aquiraz, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana. Os suspeitos, com idades entre 20 e 34 anos, foram localizados em um hotel no município de Aquiraz, onde estavam hospedados utilizando os dados falsificados.
A ação policial teve início após a empresa responsável pela hospedagem denunciar movimentações suspeitas associadas às reservas feitas pelos investigados. Com base nas informações repassadas, os agentes identificaram e encontraram o grupo ainda no local.
Durante a abordagem, a Polícia apreendeu uma pistola calibre .380, munições e drogas, que estavam em posse de dois dos suspeitos.
Todos os quatro homens foram presos em flagrante e autuados pelo crime de estelionato consumado. As investigações seguem para identificar possíveis conexões com outros crimes semelhantes na região.