23°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Ciro Gomes se filia ao PSDB após deixar o PDT e deve se candidatar a governador do Ceará em 2026

Informação foi confirmada pelo presidente estadual do PSDB no Ceará, Ozires Pontes. Na sexta (17), Ciro Gomes entregou sua carta de desfiliação do PDT ao presidente da sigla, Carlos Lupi.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
18/10/2025 às 10h52
Ciro Gomes se filia ao PSDB após deixar o PDT e deve se candidatar a governador do Ceará em 2026
Foto: Thiago Gadelha/SVM

O presidente estadual do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, confirmou em um vídeo publicado na noite de sexta-feira (17) que Ciro Gomes se filiou ao partido. No mesmo dia, o ex-governador do Estado entregou sua carta de desfiliação do PDT ao presidente da sigla, Carlos Lupi.

Na gravação, Ozires Pontes declarou que o ex-senador Tasso Jereissati foi o principal responsável por articular o retorno de Ciro Gomes ao PSDB. Ele também declarou que Ciro será candidato ao governo do Ceará em 2026.

"Em poucos dias ou em poucos meses, o próprio Ciro estará anunciando a candidatura dele ao governo do Estado do Ceará", afirmou.

O partido fará um evento para celebrar a filiação de Ciro na próxima quarta-feira (22), às 9h30, no Hotel Mareiro, na avenida Beira Mar, em Fortaleza.

Ciro Gomes integrou o PSDB na década de 1990 e, durante esse período, foi eleito governador do Ceará pela sigla.

O ex-governador do Ceará Ciro Gomes entregou nesta sexta-feira ao presidente do PDT, Carlos Lupi, a sua carta de desfiliação do partido.

A saída de Ciro está diretamente relacionada ao cenário político no Ceará, onde o PDT decidiu apoiar o governo do petista Elmano de Freitas, uma aliança duramente criticada por Ciro.

Segundo aliados, a permanência dele no partido já era considerada insustentável, especialmente diante das reiteradas manifestações contrárias à aproximação com o PT no estado.