24°C 36°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

“Estamos fazendo justiça”, afirma juíza eleitoral ao fazer retrospecto do processo e expectativa para o dia de eleição

Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã deste sábado (25), no Fórum da Comarca de Santa Quitéria, com a juíza Rosa Cristina Ribeiro Paiva

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa
25/10/2025 às 14h21
“Estamos fazendo justiça”, afirma juíza eleitoral ao fazer retrospecto do processo e expectativa para o dia de eleição

Uma coletiva de imprensa foi realizada na manhã deste sábado (25), no Fórum da Comarca de Santa Quitéria, com a juíza Rosa Cristina Ribeiro Paiva, com o promotor eleitoral, Luciano da Silva, e representantes da Presidência do TRE-CE para esclarecer como está organizado o dia D da eleição suplementar.

Em relação ao que ocorreu no último ano, como a prisão e afastamento do cargo do ex-prefeito Braguinha, a juíza Rosa Cristina comenta que a sensação é de estar fazendo justiça com essa nova eleição. “A Justiça Eleitoral tem o objetivo de promover as eleições, é a nossa função institucional, as eleições existem por que estamos em um estado democratico, então todo cidadão tem o direito de votar, de influenciar a escolha de seus governantes e isto é de suma importância”, comenta ela.

Um esquema de segurança foi formado para garantir que o eleitor escolha o seu representante de forma livre e legítima. O Policial Militar/CE do 7º batalhão, Coronel Vasconcelos, garante que o problema foi identificado e sanado, e que o eleitor terá tranquilidade para exercer seu direito de voto em liberdade. “A gente tem infelizmente essa sombra, mas a gente tá aqui pra justamente tirar essa sombra da população de Santa Quitéria que não merece essa situação”, expressa.

O Agente da Polícia Judicial do TRE-CE, Ivan Alexandre, afirma que o Tribunal quer tornar essa eleição em um marco da história como uma eleição tranquila, segura e transparente, “esse é o nosso dever enquanto justiça eleitoral”, finaliza.