24°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Idoso de 71 anos é morto em ataque criminoso em Fortaleza; outra pessoa ficou ferida

Outra pessoa, que ainda não foi identificada formalmente, também foi lesionada e encaminhada para atendimento médico

Raflézia Sousa
Por: Raflézia Sousa Fonte: Portal GCMAIS
28/10/2025 às 08h00
Idoso de 71 anos é morto em ataque criminoso em Fortaleza; outra pessoa ficou ferida
Foto: Divulgação / SSPDS

Um idoso de 71 anos foi morto e outra pessoa ficou ferida em um ataque criminoso registrado na tarde do último domingo (26), no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza. Até o momento, ninguém foi preso.

Segundo relatos de agentes da AMC que atenderam à ocorrência, o condutor da Hilux é um homem idoso, que estava visivelmente abalado e sem condições de prestar depoimento no momento. O motorista afirmou apenas que perdeu o controle da direção antes de colidir com a moto. A identidade da vítima não foi divulgada, mas a morte foi confirmada ainda no local do acidente.

Imagens gravadas por testemunhas mostram a movimentação logo após a colisão, com populares tentando socorrer o motociclista enquanto outros observavam a cena. O veículo ficou parcialmente sobre a calçada, resultado da força do impacto. O trânsito na região ficou parcialmente bloqueado até a retirada dos veículos.

A AMC realizou os procedimentos de remoção dos automóveis e liberação da via. As causas do acidente ainda serão investigadas, incluindo se houve falha mecânica, problema de saúde do condutor ou outro fator que tenha contribuído para a perda de controle da direção.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo em via pública e chegou a ser socorrida a uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos. Outra pessoa, que ainda não foi identificada formalmente, também foi lesionada e encaminhada para atendimento médico.

Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local. O caso está sob investigação da 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.