 
 
Uma idosa de 71 anos morreu atropelada por um carro desgovernado em Cascavel, na Região Metropolitana de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira (31). O acidente foi flagrado por uma câmera de segurança.
A vítima, que não teve a identidade informada, voltava da padaria e parou para à margem da pista para atravessar e ir para casa, que ficava em frente ao local do acidente.
A ultrapassagem foi feita em um trecho da pista da faixa dupla, onde esse tipo de manobra é irregular.
Ela foi surpreendida pelo carro, que perdeu o controle ao ultrapassar um caminhão, derrapou na pista e atingiu a mulher.
Com o impacto, a idosa foi arremessada contra um poste e morreu no local. O veículo atropelador só parou ao colidir contra um muro.
O condutor do carro, de 41 anos, que não foi identificado, teve ferimentos leves. Ele foi levadao para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) de Cascavel. Posteriormente o home foi conduzido à delegacia, onde foi preso e autuado por homicídio doloso.
"O indivíduo vinha em alta velocidade, tentou ultrapassar o veículo. Ele não apenas ultrapassou, ele ultrapassou e tentou fechar o caminhão e aí derrapou e atingiu ela [idosa]. Ele foi autuado por homicídio, por dolo eventual, quando a pessoa assume o risco de produzir resultado. Entendi que não foi uma simples imprudência, mas sim que ele assumiu o risco", disse o delegado Josafat Araújo Carneiro Filho, da Delegacia Metropolitana de Cascavel.
 
  
  
  
 