
O diretório municipal do PSB em Sobral decidiu, na noite desta sexta-feira (31), expulsar os vereadores Socorrinha Brasileiro e Márlon Sobreira por infidelidade partidária. Socorrinha e Márlon podem recorrer ao Diretório Estadual contra à decisão da Executiva Municipal da legenda.
A decisão foi anunciada pela presidente municipal da sigla, deputada estadual Lia Gomes, e representa mais um capítulo da disputa entre o grupo político liderado pelo senador Cid Gomes e o bloco de apoio ao prefeito Oscar Rodrigues (União Brasil).
Segundo o PSB, os dois parlamentares desobedeceram às diretrizes da legenda ao votarem sistematicamente com a administração municipal, desde o início de 2025, e ao apoiarem a candidatura do vereador Chico Júnior, aliado de Oscar Rodrigues, à presidência da Câmara Municipal.
A medida acirra ainda mais o embate político entre os Ferreira Gomes e o grupo do prefeito, que tem ampliado sua base na Câmara com o apoio de antigos aliados do PSB. A direção do partido informou que, após a expulsão, ingressará na Justiça Eleitoral para reivindicar os mandatos de Socorrinha e Márlon, sob o argumento de desobediência às orientações partidárias.
A expulsão de Socorrinha e Márlon tem repercussão estadual. O grupo de Cid quer mostrar o bom exemplo ao cobrar fidelidade dos seus filiados e, no caso de Sobral, decidiu ser intolerante com a infidelidade.