
Três homens foram presos nos estados da Paraíba e Pernambuco por suspeita de participação no assassinato do procurador-geral do município de Aurora, no Cariri do Ceará, José Nanda Bezerra, de 59 anos.
O crime aconteceu na noite de 29 de setembro, enquanto a vítima caminhava por uma rua com o cão de estimação.
Um dos suspeitos é um homem de 24 anos, capturado na manhã deste sábado (1º), na cidade de Serra Grande, na Paraíba, em uma ação conjunta da polícia do Ceará com a polícia local.
O outro preso é Luan Hermenegildo da Silva, de 23 anos, mandante do crime, capturado pela polícia na quarta-feira (29), no município de Serra Talhada, em Pernambuco. Ele já possui antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo e no momento da prisão estava com uma pistola, que foi apreendida.
Antes de localizar Luan, a polícia já havia prendido, no dia 23 de outubro, na cidade de Salgueiro (PE), um homem de 34 anos, com antecedentes criminais por furto qualificado, tráfico de drogas e receptação. Uma quantidade de drogas foi apreendida com o suspeito, que não teve a identidade divulgada.
O assassinato de José Nanda Bezerra aconteceu momento após o procurador sair de uma reunião na prefeitura de Aurora.
Uma câmera de segurança registrou o momento que o procurado saiu em busca de ajuda, após ser baleado. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
José Nanda Bezerra era advogado de formação e procurador-geral de Aurora desde o começo de 2025, mas começou como assessor especial do município em 2021. Ele era casado e não deixa filhos.