
Cinco suspeitos presos durante uma tentativa de arrombamento de banco na cidade de Missão Velha, no interior do Ceará, foram detidos na madrugada deste sábado (1º). O grupo foi surpreendido por equipes da Polícia Militar após uma denúncia de movimentação suspeita no interior de uma agência bancária.
De acordo com informações da polícia, os agentes apreenderam duas armas de fogo, uma pistola falsa, dezenas de munições, placas de veículos, um carro e diversas ferramentas que seriam utilizadas na ação criminosa. O material e os suspeitos presos foram levados para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte, responsável pela investigação.
Os presos foram identificados como Uesley Melo Castelo Branco, de 36 anos, natural de Rondônia; Jhone Madson Andrade Melo, de 31 anos, também de Rondônia; Ítalo Sanziarai Neves Rodrigues, de 31 anos, de Pernambuco; Ismael Pereira Cruz, de 22 anos, de Pernambuco; e Rogério Lins dos Santos, de 40 anos, natural do Ceará.
Segundo a Polícia Militar, a ocorrência teve início após a equipe ser acionada para verificar uma possível tentativa de arrombamento de banco em Missão Velha. Ao chegarem ao local, os agentes encontraram um homem sentado próximo à agência. Durante a abordagem, ele apresentou versões contraditórias sobre o motivo de estar ali.
Enquanto os policiais realizavam a verificação, um carro passou pela região e foi abordado. Dentro do veículo, foram encontradas armas, munições e diversas ferramentas usadas para abrir cofres e estruturas metálicas. A descoberta levou os agentes a vistoriarem a agência bancária, onde foi identificado um buraco no teto do prédio, indicando que o grupo já havia iniciado o arrombamento de banco.
Apesar dos danos na estrutura, nenhuma quantia em dinheiro chegou a ser levada. A rápida resposta da polícia impediu que o crime fosse concluído.
Os cinco suspeitos presos permanecem à disposição da Justiça e devem responder por tentativa de furto qualificado e associação criminosa. A Polícia Civil seguirá com as investigações para identificar se há outros envolvidos no caso e se o grupo tem ligação com ações semelhantes ocorridas em outras cidades do estado.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) frustrou uma tentativa de arrombamento a uma agência bancária e prendeu cinco indivíduos, na madrugada deste sábado (1º), no município de Juazeiro do Norte. A ação do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM) resultou na apreensão de armas de fogo, um simulacro e diversos equipamentos que seriam utilizados para violar o cofre do estabelecimento.
A ocorrência teve início quando uma composição policial, durante patrulhamento, se aproximou da agência bancária e não observou sinais externos de arrombamento. No entanto, um indivíduo foi avistado nas proximidades e, ao ser abordado, demonstrou nervosismo e forneceu versões contraditórias sobre o motivo de estar no local.
Momentos depois, um veículo Chevrolet Onix branco chegou à área e foi imediatamente abordado pela equipe policial. No interior do automóvel, foram encontrados cinco homens, sendo um deles um policial militar. Com os suspeitos, foram apreendidas uma pistola calibre .380 com munições, um revólver calibre .38 também municiado, um simulacro de pistola e diversos materiais destinados à prática criminosa, incluindo martelete elétrico, serra elétrica e outros instrumentos de corte.
Também atuou no apoio uma viatura do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), cujos agentes realizaram a varredura dentro da agência e constataram que o grupo havia acessado o interior do banco pelo teto, mas não conseguiu subtrair valores.
Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte, onde foram apresentados para a adoção dos procedimentos cabíveis. A ocorrência segue em andamento.
Assessoria de Comunicação da PMCE