Segunda, 19 de Janeiro de 2026
22°C 34°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem é espancado em casa e expulso de bairro em Fortaleza após briga com vizinho

Tanto a conduta do agressor quanto a ação do grupo que o atacou são alvos de investigação pelas equipes do 21º DP

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
06/11/2025 às 09h33
Homem é espancado em casa e expulso de bairro em Fortaleza após briga com vizinho
Foto: Reprodução

Um homem foi espancado e expulso do bairro Planalto Pici, em Fortaleza, após se envolver em uma briga com um vizinho. O caso, que teve desdobramentos violentos durante a madrugada, está sendo investigado pelo 21º Distrito Policial (21º DP), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Conforme apurado pela equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, um casal estava bebendo na porta de casa, quando um vizinho chegou de carro e iniciou provocações. O homem que estava bebendo respondeu às ofensas, dando início a um bate-boca. Durante a discussão, o causador da confusão se aproximou do vizinho e o agrediu com um tapa, na presença da esposa.

Continua após a publicidade
Anúncio

O agressor chegou a ser contido por familiares, mas continuou fazendo ameaças, dizendo inclusive que tinha intenção de atirar contra o vizinho. Horas depois, já durante a madrugada, a situação escalou. Um grupo criminoso teria invadido a casa do agressor e o espancado violentamente. Ele foi socorrido e encaminhado ao Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.

De acordo com relatos, os responsáveis pela invasão seriam integrantes de uma facção criminosa que atua na região. Eles teriam expulsado o homem do bairro e afirmado que, caso ele retorne, será assassinado. Informações iniciais apontam ainda que o homem expulso seria parente de policiais militares, o que pode ter ampliado a tensão local.

Tanto a conduta do agressor quanto a ação do grupo que o atacou são alvos de investigação pelas equipes do 21º DP. Até o momento, não há informações sobre prisão de envolvidos. A Polícia Civil segue apurando o caso para identificar os responsáveis e esclarecer todas as circunstâncias da ocorrência, inclusive a hipótese de que os agressores seriam membros de uma facção criminosa.