23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Tiroteio assusta passageiros no metrô de Fortaleza após tentativa de assalto a vigilantes

O suspeito, ainda não identificado, entrou na estação por volta das 22h

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
07/11/2025 às 10h48
Tiroteio assusta passageiros no metrô de Fortaleza após tentativa de assalto a vigilantes
Foto: Reprodução / Governo do Ceará

Uma troca de tiros assustou quem passava pela estação do metrô da Parangaba, em Fortaleza, no final da noite desta quarta-feira (5). Segundo informações, um homem teria tentado abordar um dos vigilantes que faziam a segurança do local, o que resultou em um intenso confronto armado.

O suspeito, ainda não identificado, entrou na estação por volta das 22h. Ele usava boné e roupas pretas. A tentativa de abordagem teria como possível objetivo roubar a arma do vigilante. A ação gerou reação imediata do profissional de segurança e de outros vigilantes que estavam de serviço.

Continua após a publicidade
Anúncio

Durante o tiroteio, várias cápsulas de munição foram recolhidas no local pela perícia. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas o suspeito conseguiu fugir. Apesar da correria, ninguém ficou ferido.

Um boletim de ocorrência foi registrado no 30º Distrito Policial, no bairro São Cristóvão. A Polícia Civil deve investigar o caso para identificar o autor dos disparos e confirmar a motivação da tentativa de assalto. As informações iniciais indicam que o homem agiu sozinho e não conseguiu levar o armamento dos vigilantes.

Em nota, o Metrofor informou que registrou boletim de ocorrência no 30º Distrito Policial após a tentativa de assalto contra vigilantes na Estação Parangaba. O órgão ressaltou que não houve qualquer abordagem do bandido a passageiros do sistema metroviário. Ainda segundo a nota, equipes da Polícia Militar e do Raio foram acionadas imediatamente e realizaram buscas na região. O Metrofor acrescentou que prestou todo o suporte necessário às equipes de segurança e segue colaborando com as autoridades nas investigações do caso.