23°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Jacaré aparece em calçada de casa no interior do Ceará e é imobilizado por bombeiro da reserva

Como não tinha ferimentos, o jacaré foi solto na natureza após o resgate.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
08/11/2025 às 09h30
Jacaré aparece em calçada de casa no interior do Ceará e é imobilizado por bombeiro da reserva
Foto: Reprodução

Um jacaré apareceu no meio de uma rua no município de Cariré, no interior do Ceará, na manhã da última sexta-feira (7). O animal foi imobilizado por um tenente da reserva do Corpo de Bombeiros. Depois, ele foi levado ao seu habitat natural e solto.

De acordo com informações da corporação, o resgate começou após uma mulher acionar os bombeiros informando que tinha um jacaré na calçada da mãe dela, na rua Deputado Elísio Aguiar, na zona urbana do município.

Continua após a publicidade
Anúncio

Antes dos bombeiros chegarem ao local, porém, um bombeiro da reserva que mora na vizinhança conseguiu laçar o animal e mantê-lo preso. Com as técnicas de contenção, o homem conseguiu amarrar a boca e as patas dianteiras do bicho.

Após a captura do animal, a Polícia Ambiental foi acionada para orientar qual o destino que seria dado ao animal. Como não tinha ferimentos, o réptil foi solto na natureza.

Em outubro, uma equipe do Corpo de Bombeiros resgatou uma família de 9 jacarés de dentro de um poço na zona rural do município de Crateús. A descoberta do ninho surpreendeu as equipes no local. O resgate incluiu jacarés de grande porte e também filhotes.