Publicidade

Incêndio atinge empresa de tingimento de jeans em Fortaleza

Fortaleza vem registrando uma sequência de incêndios ao longo dos últimos dias

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: Gc Mais
16/11/2025 às 13h41
Incêndio atinge empresa de tingimento de jeans em Fortaleza
Foto: Reprodução

Um incêndio atingiu a caldeira de uma empresa de tingimento de jeans localizada na Rua Diana, no bairro Itaoca, em Fortaleza. De acordo com relatos de moradores, a estrutura apresentava sinais de deterioração e representava um risco iminente de incêndio.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionado e atuou no controle das chamas. O fato causou apreensão e correria na comunidade, que cobram ações para prevenir futuras ocorrências semelhantes.

Continua após a publicidade
Anúncio

Fortaleza vem registrando uma sequência de incêndios ao longo dos últimos dias. O principal deles, registrado no Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), afetou o atendimento aos pacientes da unidade, sem previsão de quando o Hospital voltará ao funcionamento normal. Segundo a Sesa, os atendimentos suspensos eram realizados em uma estrutura anexa ao Hospital César Cals, no Centro. Parte dos serviços da unidade já havia sido remanejada para outros equipamentos da rede pública estadual.

Também houve registros nos bairros João XXIII e Maraponga, além de um incêndio em área de vegetação na Avenida Osório de Paiva. No primeiro, uma casa pegou fogo durante a madrugada, com o incêndio tendo iniciado por volta das 4h59, na Rua Professor Heribaldo Costa, nas proximidades da Avenida Perimetral, sentido Siqueira–Antônio Bezerra.

Na Maraponga, um incêndio em uma área de vegetação localizada em frente a um conjunto de condomínios residenciais na Rua Santo André causou preocupação entre os moradores. As chamas se espalharam rapidamente e a fumaça intensa chegou a causar mal-estar em alguns moradores. De acordo com relatos, o fogo começou em um terreno pertencente à Universidade Estadual do Ceará (Uece), que fica próximo ao muro que separa a área de vegetação dos prédios.