
A família do Luiz Felipe Melo de Lima, 05, residente em Santa Quitéria, denuncia suposta falha no atendimento recebido na Santa Casa de Misericórdia de Sobral. A criança foi uma das cinco vítimas do grave acidente ocorrido no último dia 06, na rodovia CE-176, em Catunda, numa colisão frontal entre dois carros.
O menor estava na cadeirinha acompanhado do pai, no carro que seguia sentido à Santa Quitéria. Ele recebeu os primeiros atendimentos no Hospital Geral de Catunda e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Municipal Zezé Benevides, onde foram identificadas as fraturas nos dois braços, na altura dos ombros.
No dia seguinte, Luiz Felipe deu entrada na Santa Casa, onde conforme a família, profissionais informaram que não seria necessária cirurgia, apenas a reposição dos ossos e posterior imobilização. Após o atendimento, a criança foi liberada e seguiu em casa, medicada conforme orientação.
Nos dias seguintes, porém, ele continuou sentindo dores intensas. Nesta segunda-feira (17), 11 dias após o fato, a família procurou novamente o Hospital Municipal de Santa Quitéria. Uma nova radiografia foi feita e surpreendeu a todos, ao mostrar que as fraturas permaneciam na mesma condição do dia do acidente, indicando que o procedimento informado anteriormente não foi realizado.

Os familiares solicitaram transferência para uma unidade de referência em Fortaleza e afirmaram que pretendem acionar a Justiça para apurar a situação e identificar possíveis responsabilidades.