
O Fortaleza protagonizou uma grande noite de superação e eficiência, nesta quinta-feira (20), ao vencer o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador. Contra todos os prognósticos e pressionado pela luta contra o rebaixamento, o Tricolor do Pici mostrou força, disciplina tática e um primeiro tempo quase perfeito.
Aos 29 minutos, Adam Bareiro abriu o placar após boa jogada coletiva. Seis minutos depois, aos 35, José Herrera ampliou, colocando o Fortaleza em vantagem confortável ainda na primeira etapa. A equipe comandada por Léo Condé apresentou organização defensiva, velocidade nas transições e aproveitamento nas oportunidades criadas. Aos 30 minutos do segundo tempo, Dayvson ampliou. O Bahia descontou aos 20 e aos 42 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o Fortaleza chega aos 32 pontos e alimenta a esperança de reação nas últimas rodadas do Brasileirão. A vitória fora de casa, contra um rival direto, injeta ânimo no elenco e na torcida, que segue acreditando na permanência na Série A em 2026.