
Um homem suspeito de envolvimento no assassinato do policial civil aposentado João Lopes Cavalcante, de 70 anos, foi preso na segunda-feira (24), no Bairro Bom Jardim, em Fortaleza. Outros dois indivíduos também foram capturados na ação realizada pela Polícia Civil do Ceará (PCCE), que cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca dentro das investigações sobre o caso.
A operação foi deflagrada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da Delegacia de Homicídios Contra Agentes de Segurança Pública (DHASP), e ocorreu nos bairros Bom Jardim e Conjunto Ceará. Ao todo, foram cumpridos três mandados de prisão e nove de busca domiciliar.
O crime aconteceu em 10 de outubro, dentro de uma sucata localizada na Avenida Américo Barreira, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza. João Lopes trabalhava no local quando dois homens chegaram em uma motocicleta, se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo. O policial aposentado foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.