
Dois trabalhadores morreram após sofrerem uma forte descarga elétrica enquanto realizavam serviços no telhado de uma oficina que conserta viaturas da Polícia Militar, no bairro Planalto Ayrton Senna, em Fortaleza, no início da tarde desta quarta-feira (26). As vítimas, identificadas como Francisco José e Luan, atuavam como prestadores de serviço terceirizados e trabalhavam na manutenção da estrutura do galpão quando o acidente ocorreu.
De acordo com informações preliminares, uma das telhas manuseadas pelos trabalhadores encostou na fiação elétrica próxima ao local. O contato provocou uma descarga que atingiu diretamente os dois homens, levando-os a perder o equilíbrio. Com o choque, ambos despencaram de uma altura superior a quatro metros, caindo de maneiras diferentes devido à posição em que estavam nos andaimes.
Um dos trabalhadores caiu dentro do próprio galpão, enquanto o outro foi arremessado para fora da estrutura e acabou atingindo a calçada. Populares acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas, quando as equipes chegaram ao local, apenas puderam confirmar o óbito das duas vítimas. A Perícia Forense do Ceará também compareceu para iniciar os levantamentos que devem ajudar a esclarecer as circunstâncias do acidente.
Responsáveis pela oficina onde o serviço era realizado preferiram não conceder entrevista e, até a publicação desta matéria, não haviam se manifestado oficialmente sobre o ocorrido. O caso deve ser investigado para apurar se houve falha no cumprimento das normas de segurança do trabalho e em quais condições o serviço era executado.