
O assalto de um táxi nas proximidades de um shopping no bairro Guararapes, em Fortaleza, levou equipes de segurança a uma operação que terminou com a prisão de dois suspeitos na noite desta quinta-feira (27). Segundo a Polícia Militar, o motorista do táxi informou à corporação que dois homens armados haviam tomado o veículo de assalto e fugido logo em seguida, o que desencadeou buscas imediatas na região.
Após repassar as características dos suspeitos e do veículo, a vítima auxiliou os agentes na primeira etapa da ocorrência. Com o apoio das câmeras de videomonitoramento da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o táxi foi identificado trafegando pela BR-116, já no trecho que pertence ao município de Itaitinga, na Região Metropolitana. As imagens permitiram que patrulhas fossem acionadas com precisão para o ponto onde o carro foi visualizado.
Equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e da Cavalaria seguiram até o local indicado e avistaram o veículo suspeito em deslocamento. Os policiais realizaram a abordagem e encontraram no táxi dois jovens de 19 anos, que estavam em posse de um revólver calibre 38, munições, um bloqueador de sinal de GPS, pequena quantidade de maconha, celulares, uma maquineta de cartão e R$ 170 em espécie.
Após a apreensão do material e a confirmação das informações repassadas pela vítima, os dois homens foram conduzidos para a Delegacia de Horizonte, onde foram autuados por roubo. O táxi apreendido passou pelos procedimentos padrão antes de ser restituído ao proprietário.