
Um motorista de uma picape perdeu o controle e saiu da pista enquanto rebocava um veículo aquático. O acidente aconteceu no último sábado (22), na BR-116, no trecho entre os municípios de Russas e Jaguaruana, no Ceará.
Conforme apuraç, ele seria o mesmo condutor do veículo flagrado "sobrevoando" uma duna na praia de Canoa Quebrada, em Aracati.
O motorista estaria trafegando a uma velocidade de aproximadamente 160 a 180 km/h. Em uma curva, ele perdeu o controle da direção e saiu da pista. Ele não sofreu ferimentos graves.
Valécio Nogueira Granjeiro, proprietário de supermercados na cidade de Russas, foi flagrado dirigindo uma picape preta que "voou" sobre um buggy durante a subida de uma duna no dia 17 de maio, na praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati. A manobra ilegal repercutiu nas redes sociais.
Na manobra, a picape preta do modelo Ranger Raptor acelerou e subiu a duna em alta velocidade e "voou" sobre um buggy amarelo, que estava parado com o grupo de turistas. Quando desceu e chegou ao chão, o impacto da pancada furou os quatro pneus, avariou o capô e acionou o sistema de airbag. O motorista da picape chegou a ficar desmaiado com o impacto da "aterrissagem".