
Um funcionário de uma empresa terceirizada foi arremessado de um trator no aeroporto de Fortaleza, neste domingo (30). O homem caiu de peito e machucou principalmente as pernas. As informações foram repassadas pelo Sindicato dos Aeroviários do Ceará (Sindaero-CE).
O homem envolvido no acidente operava o trator no momento em que foi arremessado. Um vídeo feito após o caso mostrou que o veículo ficou parcialmente partido ao meio. Não há informações sobre o que causou o acidente.
A direção do Sindaero-CE informou que está cobrando da Dnata a emissão imediata da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT), documento obrigatório nesse tipo de caso.
Já a Fraport, empresa que administra o aeroporto de Fortaleza, reforçou que o operador não é funcionário do terminal aeroviário, e sim da empresa que presta serviço às companhias aéreas.
“A situação está sendo acompanhada pela concessionária junto à empresa terceirizada, para que os procedimentos de informação do incidente sejam realizados. Reforçamos ainda que a Fraport Brasil, desde que assumiu a concessão do aeroporto de Fortaleza, tem investido na melhoria das áreas operacionais em termos de estrutura, sinalização e segurança para os colaboradores que atuam no local”, disse em nota.