
Na noite desta quarta-feira (3), a Arena Castelão viveu uma de suas noites mais vibrantes ao testemunhar o Fortaleza deixar a zona de rebaixamento após 27 rodadas consecutivas. A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians não apenas deu fôlego ao time na tabela, como também confirmou a impressionante sequência invicta de nove jogos, a maior do clube nesta edição do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Pochettino e Herrera, pelo Tricolor e o Corinthians, descontou com André.
Com mais de 50 mil torcedores presentes, o ambiente no Castelão foi digno de decisão. Mosaicos, bandeiras e cantos incessantes criaram um clima que impulsionou o time em campo. Embalado pela força da arquibancada, o Leão chegou aos 43 pontos e saltou para a 16ª posição e saiu do Z-4 pela primeira vez desde a 10ª rodada, reacendendo a esperança da torcida na permanência na Série A.
A campanha de reação começou a se desenhar ainda em outubro, com a vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, que serviu de ponto de partida para uma série de jogos em que o Fortaleza demonstrou solidez e competitividade. Empates contra Santos, Ceará, Grêmio e Atlético-MG deram consistência à trajetória, enquanto triunfos importantes sobre Bahia, Bragantino, Atlético-MG e agora Corinthians reforçaram o clima de renascimento no elenco.
O técnico e o grupo destacaram após a partida a importância da união entre time e torcida neste momento decisivo. A recuperação, antes improvável, recoloca o Fortaleza na briga direta para garantir sua continuidade na elite do futebol brasileiro. Em meio às dificuldades da temporada, o clube mostra força para virar o jogo no momento mais crítico.
Agora, o Fortaleza se prepara para a última rodada, quando enfrenta o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no domingo (7), às 16h. Um resultado positivo garante de vez a permanência na Série A e coroaria a arrancada que mudou o destino tricolor na reta final do campeonato.
Sequência invicta do Leão