
Em decorrência das três mortes registradas em Varjota na semana passada, a Polícia Militar resolveu intensificar a segurança e deflagrou durante todo o sábado (06), uma mega operação, concentrada nas áreas mais distantes dentro do açude Araras, que são utilizadas por criminosos.
Segundo a PM, através das ilhas, cujo acesso é difícil e só é possível via barco, é que criminosos fogem após cometerem assaltos e homicídios, servindo como refúgio e também para a guarda de materiais ilícitos, em barracas e estruturas abandonadas.

A operação contou com efetivos do POG, Força Tática, Raio, BEPI, BPMA, além do apoio aéreo do helicóptero da Ciopaer, que realizou sobrevoos nas margens do açude para auxiliar as equipes em solo.
Em uma embarcação, agentes do BPMA e do BEPI percorreram para identificar estes acampamentos clandestinos e mapear áreas suspeitas. Também foram feitas incursões no bairro Pedreiras, com o objetivo de neutralizar pontos considerados estratégicos e rotas utilizadas por facções.