
A Enel Distribuição Ceará lançou uma campanha de renegociação de dívidas. Os beneficiários da Tarifa Social podem parcelar suas contas em até 36 vezes, com possibilidade de isenção de encargos e parcelamento sem juros, dependendo do caso. Já os clientes residenciais em geral podem negociar dívidas com entrada mínima de 10% e parcelamento em até 7 vezes, desde que os débitos tenham mais de 60 dias de atraso. As condições estarão disponíveis até o dia 31 de dezembro deste ano.
A empresa afirma que o objetivo é facilitar a vida dos consumidores inadimplentes, sobretudo no período pré-festas, quando muitas famílias recebem o 13º salário e organizam suas finanças. "Muitos recebem o 13º salário neste período e acreditamos que é uma boa chance para quitar dívidas e começar o novo ano com uma nova perspectiva”, afirma Marcelo Barbosa, responsável pela área de Operações Comerciais da Enel Ceará.
Segundo a distribuidora, a renegociação ajuda a prevenir suspensões no fornecimento de energia entre dezembro e janeiro, período de maior demanda nos atendimentos.
Para entrar no programa, o cliente deve ter pelo menos uma fatura vencida há 61 dias. É necessário apresentar a documentação do titular da conta, tanto nos canais digitais quanto nas lojas físicas. Os consumidores que já possuem parcelamento ativo não podem aderir novamente. As condições variam de acordo com cada caso, com incidência de IPCA e juros, incorporados à fatura mensal.
Os clientes enquadrados na Tarifa Social de Energia Elétrica têm acesso às condições mais favoráveis. Além do parcelamento estendido, podem ter isenção de encargos conforme a análise da Enel.