
Um policial militar atirou e matou um cão da raça pitbull que atacou o poodle de estimação do agente no Bairro Carlotas, em Paracuru, no litoral do Ceará, na manhã desta quarta-feira (10). A ação foi registrada por uma câmera de segurança.
O agente passeava com o cachorro de pequeno porte preso à coleira quando o pitbull surgiu e foi na direção do cãozinho. Ao perceber, o policial tentou afastar o cão de estimação, porém o pitbull perseguiu o outro cachorro.
Ao ver o pitbull mordendo o poodle no pescoço, o policial deu um tiro no cachorro de grande porte. Mesmo ferido, o animal levou alguns segundos até soltar o outro cão.
Conforme a Polícia Militar, após o ocorrido, o policial comunicou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, recebeu apoio de uma viatura e apresentou-se espontaneamente na Delegacia de Paracuru.
"Diante das tentativas frustradas de conter o ataque e temendo pela morte de seu animal e por sua própria integridade física, o policial efetuou um disparo de arma de fogo, que atingiu o pitbull, que não resistiu", disse a Polícia Militar.
Ainda segundo a corporação, o tutor do pitbull também foi conduzido à delegacia. Na unidade policial, foi constatado que havia outro procedimento contra o mesmo pitbull, por matar o gato de uma vizinha no em 6 de dezembro.