Quarta, 17 de Dezembro de 2025
23°C 33°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Vereadora inaugura tambor de lixo no Ceará e recebe críticas nas redes: 'Retrato da política'

Parlamentar da cidade de Barreira, no interior do estado, diz que tambor de lixo era demanda de moradores do distrito de Bom Sucesso, zona rural da cidade.

Josyvânia Monteiro
Por: Josyvânia Monteiro Fonte: G1 CE
17/12/2025 às 13h28
Vereadora inaugura tambor de lixo no Ceará e recebe críticas nas redes: 'Retrato da política'
Foto: Reprodução

Uma vereadora chamou atenção da internet ao divulgar uma inauguração inusitada: a parlamentar Maria José de Lima, mais conhecida como Maninha do Hospital (MDB), postou em suas redes sociais no fim de semana a entrega de um tambor de lixo a moradores de Bom Sucesso, distrito na zona rural de Barreira, interior do Ceará.

Conforme Maninha, o tambor era uma demanda antiga da população local. "Estamos aqui na comunidade de Bom Sucesso para atender ao pedido da nossa moradora, que pediu um tambor de lixo e nós estamos aqui pra entregar", disse.

Continua após a publicidade
Anúncio

Após a publicação, a vereadora foi alvo de uma enxurrada de críticas. "O retrato da política brasileira", "Ridícula a realidade desse país", "Por isso o Brasil está do jeito que está", diziam alguns dos comentários.

Após os comentários negativos, Maninha do Hospital apagou a postagem de seu Instagram.

Dias após o caso ganhar repercussão negativa, a vereadora passou a tratar o episódio como brincadeira. Em um novo vídeo, abraçada a um apoiador, a parlamentar é apresentada como "a vereadora que mais entrega tambor". "Se precisar de tambor, é só chamar", diz. "O prefeito já liberou", responde Maninha.