
Uma mulher de 31 anos foi empurrada contra um ônibus em movimento e atropelada na tarde de terça-feira (16), em Fortaleza. O caso, registrado como tentativa de homicídio, ocorreu em uma parada de ônibus da Avenida Bezerra de Menezes, próximo à Estação José Sombra. A agressora, uma mulher de 56 anos, foi presa em flagrante momento após o crime.
De acordo com testemunhas, as duas mulheres não se conheciam e não haviam trocado qualquer palavra antes do ataque, descrito como inesperado. A agressora empurrou a vítima em direção à pista no momento exato em que um coletivo da linha 855 se aproximava, no horário de pico.
Conforme relatos de passageiros do ônibus envolvido no acidente , uma frenagem rápida do motorista do ônibus reduziu o impacto contra a vítima. Com a reação brusca, alguns passageiros caíram e sofreram ferimentos leves. O condutor prestou socorro à vítima durante a ocorrência.
A mulher atropelada sofreu escoriações com o impacto. Ela recebeu atendimento pré-hospitalar de primeiros socorros ainda no local do incidente, foi avaliada pela equipe médica e liberada, não sendo necessária a condução para um hospital.
Familiares informaram que ela se recupera bem e está em casa.
A Secretaria de Segurança Pública confirmou que a agressora foi detida em flagrante ainda na terça-feira e conduzida à Delegacia do 10º Distrito Policial. Ela já tinha antecedentes criminais e um mandado de prisão em aberto, que foi cumprido.
Além disso, foi autuada em flagrante por tentativa de homicídio. Testemunhas relataram que a mulher apresentava sinais de transtornos mentais.