Sexta, 09 de Janeiro de 2026
20°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Homem agride mulher e machuca a si mesmo para forjar legítima defesa

Vítima relatou que episódios de violência eram frequentes há três anos.

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: G1 Ceará
08/01/2026 às 13h52 Atualizada em 08/01/2026 às 16h25
Homem agride mulher e machuca a si mesmo para forjar legítima defesa
Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

Um homem de 51 anos foi preso em flagrante após agredir a companheira de 31 anos no bairro Farias Brito, em Fortaleza. O caso ocorreu no último dia 6 de janeiro e foi registrado por uma câmera de segurança instalada na sala da residência.

Após a agressão, as câmeras registraram o homem tentando forjar ferimentos, arranhando os próprios braços para simular lesões.

Continua após a publicidade
Anúncio

As imagens mostram o agressor, visivelmente alterado, empurrando a vítima repetidas vezes no sofá. Ele também desferiu tapas, tentou enforcar a mulher e rasgou o vestido dela durante a agressão. Segundo relato da vítima, o homem apresentava sinais de embriaguez no momento do crime.

O casal estava junto há quase três anos, e, de acordo com a vítima, episódios de agressão eram constantes, motivados por ciúmes.

A vítima relatou ainda que foi ameaçada de morte caso denunciasse o agressor. Mesmo assim, ela acionou a polícia, que chegou ao local logo após o ocorrido. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que o homem foi preso por lesão corporal e conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher. O nome do agressor não foi informado.

O agressor passará por audiência de custódia. Segundo a vítima, as agressões se intensificaram nos últimos dois anos, e ela já havia tentado denunciar anteriormente, mas sentia vergonha. A polícia segue acompanhando o caso.