Sexta, 09 de Janeiro de 2026
20°C 37°C
Santa Quitéria, CE
Publicidade

Funcionários públicos são presos suspeitos de homicídio no interior do Ceará

Grupo foi capturado em Santana do Acaraú e é investigado por crime ocorrido em Massapê

Rita de Cássia
Por: Rita de Cássia Fonte: GC Mais
08/01/2026 às 15h41
Funcionários públicos são presos suspeitos de homicídio no interior do Ceará
Foto: Reprodução/SSPDS

Quatro homens foram presos em flagrante nessa terça-feira (6) suspeitos de envolvimento em um homicídio registrado na zona rural de Massapê, no interior do Ceará. As capturas ocorreram em Santana do Acaraú, município vizinho, e entre os detidos estão servidores públicos ligados à Câmara Municipal e à Prefeitura local. A ação foi realizada pela Polícia Militar poucas horas após o crime.

Entre os presos estão Eduardo Daleyson Viana de Sousa, fiscal de contratos da Câmara Municipal de Santana do Acaraú; Carlos Eduardo da Silva, orientador social temporário da prefeitura; Hebranitty Renan Borges Silva, ex-auxiliar de serviços gerais temporário do município em 2024; além de Francisco Albeci Martins Filho. As informações funcionais foram confirmadas por meio do Portal da Transparência dos poderes Legislativo e Executivo municipais.

Continua após a publicidade
Anúncio

O homicídio aconteceu na localidade de Ipaguaçu Mirim, na zona rural de Massapê. Após o registro do crime, a Polícia Militar recebeu informações da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança sobre a possível rota de fuga dos suspeitos, que estariam se deslocando da localidade de Gregório em direção à sede de Santana do Acaraú.

Diante dos dados repassados, equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas montaram uma campana em um trecho estratégico da estrada entre as localidades. O grupo foi abordado e detido ainda na zona rural de Santana do Acaraú.

Armas apreendidas e autuação

Com os suspeitos, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38, uma arma artesanal do mesmo calibre, munições, balaclavas, mochilas e aparelhos celulares. Todo o material foi encaminhado junto com os presos para a Delegacia Regional de Sobral.

Na unidade policial, os quatro homens foram autuados por homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo. Eles passaram por audiência de custódia nessa quarta-feira (7), quando a prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Investigação e possível motivação

Durante a audiência, uma testemunha informou à Justiça que a vítima seria a quarta pessoa da mesma família assassinada, embora a identidade do homem morto não tenha sido divulgada. A Justiça do Ceará avalia a possibilidade de o crime estar relacionado a disputas entre facções criminosas, mas, até o momento, os suspeitos não respondem por organização criminosa.

A Polícia Civil do Estado do Ceará segue investigando o caso para apurar a participação dos presos em outros crimes na região e esclarecer completamente a motivação do homicídio.